Diagnóstico

voltar

O diagnóstico é realizado através do exame físico (o médico examina visualmente o/a paciente), e complementado através de exames de imagem.

O exame mais importante é a ULTRASSONOGRAFIA ou ECOGRAFIA VASCULAR – este método utiliza a imagem, associada à tecnologia da cor e do doppler. È conhecido por ECODOPPLER COLORIDO (DUPPLEX SCAN nos EUA).

O ECODOPPLER COLORIDO permite obter informações sobre a perviedade das veias (excluindo o diagnóstico de trombose venosa), além de informar sobre a função das veias (se há ou não refluxos relacionáveis às varizes). Com essas informações, fornece um “MAPA” para o tratamento das varizes e por isso é conhecido também como “MAPEAMENTO PRÉ -OPERATÓRIO”.

Além do ecodoppler colorido, outro método que veio melhorar o planejamento das intervenções, é o VEIN VIEWER – tecnologia que utiliza a luz infra-vermelha e projeta na pele da paciente o desenho das veias de tamanho intermediário (as quais não são visualizadas pelo exame clínico e também pelo ecodoppler colorido). Este método complementa o mapeamento para as intervenções menores – microcirurgia, escleroterapia com espuma e criolaser.

 

Ir ao topo

Copyright © 2016 - Todos direito reservados.